Meu Malvado Favorito 2 é uma animação lançada em 2013 que se tornou sucesso de bilheteria em vários países, arrecadando mais de 970 milhões de dólares. A sequência traz como protagonista o ex-vilão Gru, que agora tem uma nova missão: combater um novo vilão, Eduardo, que é o proprietário do restaurante mexicano Salsa & Salsa.

Além de manter o mesmo estilo de animação e humor que o primeiro filme, Meu Malvado Favorito 2 conta com a participação especial do cantor e ator Sidney Magal, que empresta sua voz para o personagem El Macho, um vilão falso que tem como mascote um tubarão mutante.

Magal, conhecido em todo Brasil por sua performance artística, esbanja talento também na dublagem. Sua voz potente e marcante casou perfeitamente com a personalidade enérgica e excêntrica de El Macho, sem falar de seu lado cômico e caricato.

Mas a participação de Sidney Magal não é a única curiosidade por trás de Meu Malvado Favorito 2. O filme, que também tem como personagens principais as adoráveis meninas Agnes, Edith e Margo, foi realizado pela Illumination Entertainment, mesma produtora responsável pelos filmes dos Minions e Pets - A Vida Secreta dos Bichos.

Além disso, Meu Malvado Favorito 2 ainda conta com outras vozes famosas na dublagem dos personagens, como Steve Carell (Gru), Al Pacino (Eduardo), Kristen Wiig (Lucy) e Miranda Cosgrove (Margo).

Graças ao seu sucesso de bilheteria e ao carisma dos personagens, Meu Malvado Favorito 2 ainda rendeu outros dois filmes da franquia. A sequência, Meu Malvado Favorito 3, foi lançada em 2017 e traz a descoberta de um irmão gêmeo de Gru, Dru. Já Minions - A Origem de Gru, que estava previsto para estrear em 2020, teve sua estreia adiada para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus.

Enfim, Meu Malvado Favorito 2 é uma animação divertida e cheia de emoção que ainda conta com uma participação especial de Sidney Magal, que eleva ainda mais a qualidade do filme. Além disso, é interessante lembrar que a produção teve tanto sucesso que gerou outras sequências e se tornou um marco da cultura pop do século XXI.