A Copa das Nações de Volei Masculino 2019 foi realizada em três países diferentes: Bulgária, Estados Unidos e Brasil. Com a participação de 12 equipes, o torneio teve a duração de três semanas, entre os dias 31 de maio e 23 de junho.

As seleções participantes foram: Estados Unidos, Brasil, Rússia, França, Irã, Polônia, China, Bulgária, Japão, Canadá, Austrália e Sérvia. Dentre os jogadores, estiveram presentes algumas das maiores estrelas do vôlei mundial, como o brasileiro Wallace de Souza e o francês Earvin N'Gapeth.

A competição foi dividida em três etapas. Na primeira, as 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro seleções cada. As duas melhores de cada grupo se classificaram para a segunda etapa, onde foram divididas em dois grupos de seis equipes cada. As quatro melhores se classificaram para as semifinais, que foram realizadas em Chicago, nos Estados Unidos.

Nas semifinais, o Brasil enfrentou a Polônia e os Estados Unidos enfrentaram a França. Ambos os jogos foram muito disputados, mas as seleções do Brasil e dos Estados Unidos saíram vitoriosas e disputaram a final, também em Chicago.

O jogo final foi emocionante, com as duas equipes mostrando um grande desempenho em quadra. No final, a seleção dos Estados Unidos levou a melhor, vencendo o Brasil por 3 sets a 1 e conquistando o título da Copa das Nações de Volei Masculino 2019.

Além da disputa pelo título, vários jogadores se destacaram individualmente ao longo da competição. O americano Matthew Anderson foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto o brasileiro Wallace de Souza foi eleito o melhor pontuador e o russo Ivan Iakovlev foi eleito o melhor bloqueador.

A Copa das Nações de Volei Masculino 2019 foi um grande evento esportivo que reuniu os melhores jogadores do vôlei mundial em uma competição emocionante. Com grandes jogos e momentos inesquecíveis, o torneio ficará marcado na memória dos fãs do esporte por muitos anos.