O Photoshop é uma das ferramentas mais utilizadas por designers e profissionais criativos em todo o mundo. Com sua ampla variedade de recursos e ferramentas, o Photoshop é a escolha perfeita para aqueles que buscam criar trabalhos incríveis.

No entanto, a ferramenta Select and Mask do Photoshop pode causar muita dor de cabeça para os usuários. O problema de Crash Select and Mask ocorre quando o Photoshop trava ao tentar selecionar um objeto ou região em uma imagem por meio da ferramenta Select and Mask.

Existem várias razões pelas quais o Photoshop pode travar ao usar a ferramenta Select and Mask. Alguns dos mais comuns incluem problemas de hardware, conflitos com outros aplicativos em execução, problemas com o arquivo da imagem e assim por diante.

Felizmente, existem várias soluções disponíveis para resolver o problema de Crash Select and Mask no Photoshop. Apresentamos algumas soluções abaixo:

1. Verifique seus Requisitos de Sistema

Uma das principais razões pelas quais o Photoshop pode travar ao usar a ferramenta Select and Mask é a falta de recursos de hardware. Verifique se seu sistema atende aos requisitos mínimos de sistema recomendados pelo Adobe Photoshop para uma execução suave.

2. Atualize o Photoshop

O Adobe está constantemente lançando atualizações para corrigir problemas de bugs e melhorar o desempenho do Photoshop. Verifique se você tem a versão mais recente do Photoshop instalada em seu computador.

3. Desative Plugins e Extensões

Certifique-se de desativar todos os plugins e extensões do Photoshop, principalmente aqueles que não são reconhecidos ou não são compatíveis com a versão do software que você está usando. Isso pode ajudar a prevenir conflitos ao executar a ferramenta Select and Mask.

4. Redefinir as Preferências do Photoshop

Redefinir as preferências do Photoshop para suas configurações padrão pode ajudar a corrigir o problema de Crash Select and Mask. No menu Editar, selecione Preferências e clique em Geral. Em seguida, clique em Redefinir Preferências no menu suspenso.

5. Renomeie o arquivo Preferences.psp

Renomeie o arquivo Preferences.psp para Preferences.old. Em seguida, abra o Photoshop novamente e tente usar a ferramenta Select and Mask. Isso irá criar um novo arquivo de preferências que pode ajudar a resolver o problema de Crash Select and Mask.

Embora seja frustrante lidar com o problema de Crash Select and Mask em seu trabalho criativo, as soluções acima podem ajudar a resolver esse problema e a continuar usando esta poderosa ferramenta do Photoshop. Experimente essas soluções e encontre a que funciona melhor para o seu sistema e sua configuração. Com a ajuda deste artigo, você estará de volta ao seu fluxo de trabalho criativo em pouco tempo.